• Telefone: (16) 3931-1515 | (16) 3911-4111
  • contato@clubedetirodleo.com.br
Siga-nos:

Nossa História

O Clube de Tiro Edleo foi inaugurado em junho de 2007, mas teve sua base inicial na década de 40, quando o antecessor da família Galão teve o primeiro contato com a caça esportiva, Achiles Galão trabalhava na operação da indústria italiana Matarazzo e se aproximou do esporte devido a concertos realizados nas armas de seus proponentes (italianos), desde então, dia após dia se encantava mais com o esporte e a mecânica das armas, tornando-se no futuro um grande armeiro. O encanto sobre o esporte passou de geração a geração, chegando aos seus filhos, Leopoldo e Edmur que em 1970 iniciaram sua trajetória como vendedores de arma e em 1988 abriram uma loja de caça e pesca localizada na Rua Duque de Caxias em Ribeirão Preto. Em 2002, os filhos percebendo uma oportunidade de mercado, resolveram investir em um clube de tiro. Neste novo desafio, os irmãos enfrentaram um grande problema, a Lei do Desarmamento, mas o sonho nunca foi deixado de lado nem em meio a crises e assim foi criado o Clube de Tiro Edleo.

Clube de Tiro Edleo

Desde então, dia após dia o clube vem se reformulando visando melhorias para seus sócios. Atualmente conta com um sistema de controle e organização vinculado ao exército, o que facilita a relação do atirador com o Clube, atirador exército. Possui um sistema de iluminação, que beneficia e proporciona uma maior visibilidade para o atirador, sistema de acústica antichamas, um eficiente sistema de placas de retenção que garantem uma maior segurança, evitando assim o ricocheteamento do chumbo e proporcionam que o clube permita tiro com calibres maiores. E para a sua segurança, ele também conta com um sistema de câmera para monitoramento. Hoje o clube atende todas as exigências federais e possui medidas olímpicas dentro da modalidade indoor. Com 30 metros de pista livre é reconhecido com um dos melhores clubes não só na região, mas do estado, abrangendo desde a Região de Ribeirão Preto até o Sul de Minas Gerais, passando também por Presidente Prudente, Rio Preto, São Paulo, entre outras. Como o clube está em frequente expansão, isso possibilita que ele receba campeonatos internos, estaduais e nacionais.